Páginas

Som do Dia

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quando pedimos perdão a alguém e não somos perdoados, o que fazer?

    Como queria-mos poder voltar no tempo para apagar um gesto feito, corrigir uma palavra mal dita, não ter falado outras, não ter feito certas coisas, como gostaria-mos que fosse assim.
    Quando erramos, muitas vezes o orgulho nos consome por dentro dizendo que muitas vezes estamos certos, e talvez até podemos estar certos, passamos estar errado quando uma magoa surge daquele episódio.
    Por mais que seja difícil e impossível, devemos pedir perdão. Mesmo estando certo?
    Sim, pois guardar a magoa e o rancor, não ira mudar nada para outra pessoa só ira prejudicar mais e mais a nós mesmo...
    E quando não somos perdoados? Impossível de isso ter acontecer. Deus promete perdoar todos aqueles que confessam a si mesmo o seu pecado de todo o seu coração, e o limpa de toda a impureza. Mesmo que a pessoa negue te perdoar, você por Cristo Jesus, já esta perdoado e lavado pelo sangue do cordeiro. Não importa o que aconteça ou o que aconteceu, se abrir o seu coração para Jesus, Ele, limpara toda sujeira e habitará nele.
    Jesus mesmo sendo torturado, chicoteado, passando vergonha, fome, dor. Não o deixou que o orgulho ou que o medo toma-se conta de seu coração quando foi para a cruz... De todos que zombaram d'Ele, o humilharam, Ele morreu por todos, inclusive para aqueles que com suas próprias mãos o chicotearam. Ele os perdoou e mandou o pai os perdoar também.
   Todo pecado cometido e confessado Ele promete apagar e jogar no mar do esquecimento, e de la Ele não deixa ninguém tocar, ninguém mexer, esta apagado,  nada mais te acusa, nada mais ti condena, mesmo que as evidencias não mostrem isso, mais cremos em um Deus, todo poderoso, e não em evidencia.... Simplesmente perdoei e vós também será perdoado

11 comentários:

  1. Amém..
    O perdão nada mais é
    do que um ato de amor!
    Deus é amor, o amor liberta e limpa feridas, magoas e quebra todo desespero..!

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que fui perdoada por Deus Nosso Senhor, mas a pessoa ofendida além de me lembrar sempre do meu erro, ainda diz que se ele não perdoou, Deus também não vai me perdoar. Errei, infelizmente, confessei o erro (que foi o mais difícil, mesmo essa pessoa tendo cometido ofensas bem maiores comigo e eu perdoei), pedi perdão e até hoje, depois de 18 anos, não fui perdoada. É uma dor, um peso, uma angustia enormes, só em Deus consigo consolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do momento que vc se arrependeu, confessou a Deus e tomou a iniciativa de pedir perdão, vc foi, por Deus liberada e perdoada de todo jugo, Ele mesmo (Deus)lançou no mar do esquecimento todo erro praticado, eleve a pessoa em oração e deixa que o trabalhar pertence a Deus
      O diabo não pode te acusar de mais nada, seja livre em nome de Jesus

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pedi perdão pelos meus pecados, mas a pessoa não demonstrou que fui perdoada, pois nem toca no assunto e quando faz isso é pra mim lembrar do meu erro, SEMPRE. E toda vez que ela me lembra, tudo volta à tona, cada detalhe do meu erro e mesmo sem eu querer acabo ficando um tanto desesperada, porque quero muito que a pessoa me perdoe pelo meu pecado. Sei que errei muito, fico triste com a situação. Tenho fé que um dia possa ser perdoada. Já pedi perdão a Deus, pois me arrependo muito, mas não consigo ficar sossegada por conta que ainda não recebi perdão das pessoas que magoei.

    ResponderExcluir
  5. O único jeito de ficar sossegado,é orando o tempo todo apresentando a pessoa magoada a Deus,e continuar vivendo de fé em fé,nunca duvidando de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
    Mateus 6.14-15)

    ResponderExcluir
  7. A Palavra de Deus chama a nossa atenção, a todo o instante, para o fato de que precisamos perdoar às pessoas que nos tenham ofendido.

    ResponderExcluir
  8. Paz do senhor Jesus Cristo amém
    Pedir perdão para o meu esposo e ele ñ me perdou e ainda quer o divórcio ñ sei pq fazer

    ResponderExcluir
  9. O perdão é algo maravilhoso que nos liberta todo mal que nos faz voltar ao primeiro amor e pensar na grandeza que é Jesus filho de Deus aquele que perdoa conhece a aDeus e a quele que conhece a Deus, conhece o amor o perdão temos que perdoar para sermos perdoados amém.

    ResponderExcluir