Páginas

Som do Dia

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Para Deus somos vistos como "príncipes", para o mundo como "leprosos".


    
Os leprosos deviam viver separados, em grutas. Não podiam aproximar-se das cidades e, quando iam por um caminho, tinham que gritar sua impureza para prevenir os sadios. Esse isolamento não era só pelo contágio que podia produzir a enfermidade, mas pelo caráter religioso, de amaldiçoado por Deus que tinha o doente. 

    E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. (LUCAS 5.12-13)

    Nós jovens Cristão, nos dias de hoje, somos vistos como leprosos. Pois o mundo nos trata como um leproso. Familiares, amigos, pessoas que amamos e etc. Nos trata como leprosos por ser-mos cristão. As vezes vivemos sozinhos, isolados, de cabeça baixa por servimos a Deus. Por que não somos como eles são, por que não temos as mesmas vestes que eles, não amamos as mesmas coisas que eles, somos leprosos.
   Eles tem vergonha da gente, nos critica, nos despreza, nos humilha, por seguimos essa palavra. Mais Jesus disse que bem aventurado é aquele que sofre pelo meu NOME(JESUS)...
   Amigos quando ficam sabendo que somos cristão se afastam zombam, mais do que importa.
   Aquele que é nascido de Deus vence o mundo. (João 1.5). 


Um comentário:

  1. E eis a força que vence o mundo, a nossa fé! E Jesus disse:"No mundo passeis por alfições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo! Não importa como as pessoas nos vêem se somos ou não "bons" para elas, mas sim se Jesus está se agradando de nós! Porque dEle é a honra, a força a glória e o poder para sempre, amém!

    ResponderExcluir